Programados para a imperfeição?

As "verdades" ensinadas pelo corpo governante das Testemunhas de Jeová incluem a ideia de que o homem foi criado perfeito, perdendo esse estado de perfeição quando Adão e Eva pecaram. Segundo a interpretação desses líderes, originalmente o ser humano viveria em um paraíso aqui mesmo na Terra, em corpo físico,  sem envelhecer, sem adoecer e sem morrer.
O "alimento espiritual" das Testemunhas de Jeová inclui também considerações sobre as
"maravilhas da criação". E é mesmo impressionante como funciona a própria vida! Observando o corpo humano pode-se verificar mecanismos impressionantes. Um deles é o nosso sistema imunológico, que é um complexo sistema de estruturas e processos que protegem o organismo contra doenças. Ele detecta uma imensa variedade de agentes, desde os vírus até os parasitas, distingue do tecido saudável do próprio corpo e age sobre eles para neutralizá-los.
As reações do organismo a ataques de agentes hostis externos realmente sugerem um projeto muito bem elaborado.
O problema surge quando perguntamos porque Adão e Eva teriam sido criados com esse mecanismo fantástico de defesa que só seria necessário caso eles pecassem.
Será que o mundo físico, com todas as possibilidades de problemas que a própria natureza pode causar, tem capacidade de comportar algo que possamos chamar de paraíso?
Talvez não, uma vez que na bíblia os termos "paraíso na Terra" e "paraíso terrestre" não são encontrados em nenhuma sentença. Aliás, as palavras "paraíso" e "Terra" nunca são encontradas em uma mesma frase ou mesmo parágrafo do texto bíblico. Isso só existe nas publicações da Torre de Vigia. Na verdade, a Bíblia nem mesmo chama o local inicial de morada do primeiro casal de paraíso. A Bíblia o chama apenas de "jardim".
Outra curiosidade observada na bíblia é que em nenhuma parte dela o termo "perfeição" é atribuído à natureza humana, mesmo que seja no futuro.
É evidente que o corpo humano foi projetado para reagir a tudo o que é necessário dentro de um mundo físico, e isso causa muitos problemas à esperança de vida perfeita e eterna na Terra, alimentada pelo corpo governante nas testemunhas de Jeová. Por exemplo, um golpe de martelo no dedo causaria dor em um corpo perfeito? E se uma pedra caísse sobre um morador do paraíso? Como reagiria um corpo perfeito a um corte com uma faca ou a uma pancada? Que necessidade teriam corpos humanos perfeitos da imensa variedade de plantas medicinais que tempos disponíveis no planeta e que foram criados antes de Adão e Eva pecarem, ou mesmo existirem?
Pense nisso!

Comentários